Fechar

A TV por assinatura tem várias tecnologias. Conheça e escolha a melhor para você.

Por Valenet
8 de agosto de 2019

Inventada em 1925 a Tv só se tornou popular depois da segunda guerra mundial. No Brasil a televisão chegou através da iniciativa de Assis Chateaubriand em 1951, ou seja, esse meio de comunicação no nosso país que está perto de completar 70 anos de idade e se forem considerados os grandes avanços das transmissões essa evolução foi bem rápida.

Segundo dados do IBGE 2016 e PNAD – Pesquisa de Amostra por Domicílio, a Tv está presente em cerca de 69,3 milhões das casas dos brasileiros, isso significa que apenas 2,8% dos lares não possuem Tv. E apesar do uso cada vez maior da internet associado a tecnologia mobile a Tv reina soberana na maioria dos lares dos brasileiros.

A liberação das transmissões digital obrigou a população a substituir os aparelhos de Tv tubo por formatos mais modernos como led e plasma. A busca pela melhor qualidade das imagens resultou além da troca dos equipamentos na procura por planos de Tv por assinatura.

A Tv por assinatura permite ao espectador o acesso além dos amplamente conhecidos canais abertos [Globo, SBT, Band, Record, Rede TV, TV Aparecida, Rede Vida e Cultura] a canais com conteúdos exclusivos de sinais de vídeo e áudio onde o acesso é concedido mediante pagamento de mensalidade a operadora do serviço.

A Tv por assinatura é regida pela lei 8.977 (Lei da TV a Cabo) e o serviço possui variáveis modalidades de tecnologias/outorgas sendo:

Tv a Cabo, a distribuição do sinal é feita por intermédio de meios físicos (cabos coaxiais e fibras ópticas). Modalidade esta que garante excelência na qualidade de transmissão das imagens ao espectador.

MMDS (Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais), onde a distribuição de sinais utiliza radiofrequências na faixa de microondas (2500 a 2680 MHz).

DTH (Direct To Home), aqui a distribuição dos sinais para os assinantes é feita através de satélites.

TV por Assinatura (TVA), onde a distribuição de sinais utiliza radiofrequências de um único canal em UHF.

Falando de Minas Gerais em especial as localidades do interior do estado muitas cidades possuem precárias transmissões de sinais da Tv aberta, muitas não têm acesso as transmissões digitais. Partindo desta lacuna da ausência de transmissão de informação os é que alguns provedores de internet passaram a oferecer o serviço de Tv por assinatura com qualidade digital em alta definição (HD) de baixo custo e fácil implantação.

A Valenet Operadora de Telecomunicações oferece o serviço de Tv por assinatura na modalidade fibra óptica, tecnologia explicada neste artigo e para que você possa personalizar o serviço é simples – clique aqui e tenha um mundo de possibilidades na palma da sua mão e o melhor, com a garantia HD em todos os canais.