Fechar

Conheça as vantagens do 0800 para sua empresa

Por Valenet
27 de maio de 2019

As linhas telefônicas 0800 são velhos conhecidos da população e todos já sabem o que significa um número que se inicia com esses dígitos: a ligação será gratuita. Mas você sabe como essa tecnologia funciona e como os novos avanços também atingiram esse método? Preste bastante atenção, pois existem várias vantagens do 0800 que podem impulsionar as vendas do seu negócio.

Antigamente existia muita burocracia envolvida na aquisição e instalação de uma central com número 0800, mas esse cenário mudou muito nos dias de hoje. A legislação e o avanço da tecnologia nas próprias empresas tornaram esse meio de comunicação mais democrático e acessível para empresas que não sejam de grande porte.

Como funciona um número 0800

Os números 0800 são um modo de DDG (Discagem Direta Gratuita) e o que muda desse tipo de conexão para as normais é que quem paga pela chamada não é quem efetua a ligação, mas quem está recebendo a chamada. Uma das vantagens do 0800 que é possibilitado por essa característica é o fato de poder receber chamadas de todo o Brasil sem que o cliente pague por isso.

As ligações feitas pelo país são direcionadas para um único  telefone empresarial fixo, concentrando, assim, uma central de chamadas para sua empresa. Isso pode ser feito tanto por meio de conexões telefônicas, ou, como visto na atualidade, via web. A tecnologia 0800 VoIP é uma opção na qual se usam dados de internet para transportar essas chamadas, tornando o método mais barato que o convencional.

Existe, também, um outro método que acaba se mostrando menos vantajoso quando comparado ao 0800, que são os números 4000 e 3000. Eles também são muito usados no mercado, no entanto, a diferença é que para nesses números, os custos são compartilhados entre quem realiza a ligação e quem a recebe.

Quais as vantagens do 0800?

Entenda porque você deve adquirir esse canal para a sua empresa e as vantagens do 0800 para suas vendas e atendimento ao cliente:

Credibilidade

Primeiramente, por ser um método de ligações conhecido por todos há muito tempo, a imagem que se associa à empresa é bastante positiva. Ter um canal centralizado e formalizado como esse traz credibilidade para o negócio. As pessoas tendem a confiar mais nesses canais para passar dados pessoais e realizar transações maiores, uma vez que você  conversa o com uma pessoa real.

Alto alcance

O alcance que se obtém também é muito maior que o de números locais. Caso sua empresa tenha a necessidade de atender localidades distantes, fica complicado e caro ter bases de atendimento em cada região. A melhor saída para isso é centralizar esses atendimentos, já que você, com um mesmo custo de instalação e manutenção, vai atingir muitas pessoas de lugares diferentes.

Facilidade para o cliente

As empresas que pensam em seus clientes e moldam seus serviços de forma a atenuar as suas dores são as que ganham mais alcance e notoriedade atualmente. E essa é mais uma das vantagens do 0800 para empresas: a facilidade de contato para os clientes.

Como o número é único, e na maioria das vezes de fácil memorização, o serviço de atendimento se torna mais simples. Além do benefício de não ter que pagar pela ligação para resolver seus problemas.

Atendimento humanizado

Por fim, as pessoas preferem resolver suas questões conversando com alguém real e que demonstre interesse no que elas têm a dizer. Um atendimento personalizado por meio de ligações é uma maneira mais calorosa de lidar com o atendimento ao público. Por meio de uma equipe treinada, um número de 0800 pode desempenhar muito bem essa função.

Como contratar um número 0800

As operadoras de telefonia fixa costumam oferecer planos especiais para empresas, e muitas incluem as vantagens do 0800 em seus pacotes. Vale a pena pesquisar e definir bem a demanda do seu negócio, já que podem ser acordados diferentes tipos de características e definições.

Você consegue, por exemplo, bloquear o recebimento de chamadas originadas de determinadas regiões e/ou de aparelhos móveis. Isso garante um controle maior dos custos desse canal, além de segmentar melhor ao atendimento.

Com todas as vantagens do 0800 explícitas, você deve estar se perguntando como colocar esse serviço em prática! A Valenet possui planos empresariais especiais para pequenas, médias e grandes organizações. O Aproxxima é uma solução que engloba o oferecimento de um número 0800 exclusivo, trazendo consigo todos os benefícios desse canal. Entre em contato e monte seu pacote!