Fechar

Internet Dedicada: a solução para os problemas de conexão da sua empresa

Por Valenet
21 de maio de 2019

O mundo dos negócios é bastante competitivo, e, para ficar no topo, é necessário dispor de serviços que garantem a estabilidade sempre. Ferramentas atualizadas e de qualidade são imprescindíveis para construir um ambiente produtivo. A internet é uma aliada nesses momentos, mas, para isso, é necessário possuir uma conexão estável e confiável. Nesse contexto, a Internet Dedicada se destaca como uma ótima opção.

Como na maior parte dos casos, a demanda de uma empresa difere muito de uma residência, e existem diferentes métodos de entrega de conexão. As necessidades e capacidade de investimento são mais elevadas no meio empresarial, exigindo processos mais estruturados.

A Internet Dedicada vem se mostrando a saída ideal: segundo uma pesquisa da IDC (International Data Corporation) 46% das empresas com mais de 250 funcionários querem mudar seu plano de conexão para tecnologias como essa nos próximos anos. Para não ficar para trás, vale a pena entender como ela funciona e quais suas vantagens.

Internet Compartilhada X Internet Dedicada

Para que possamos nos conectar à rede mundial de computadores em qualquer lugar, é necessário se conectar a um provedor. A troca de dados entre o seu aparelho e a internet é sempre feita por meio desse provedor. O que vai diferenciar as variadas tecnologias  em questão é o método com que é feita a ligação entre esses dois.

Na internet compartilhada, o sinal chega para um provedor comunitário que é então dividido entre várias residências. A velocidade varia, então, de acordo com o número de dispositivos conectados no mesmo instante, mudando a cada momento. As vantagens desse método são o baixo custo e curto prazo de instalação, uma vez que as provedoras já possuem a infraestrutura necessária para a conexão pronta.

Por outro lado, a Internet Dedicada possui um cabeamento próprio, levando um sinal único para algum local. Dessa forma, toda a estrutura montada com dois canais é exclusiva, garantindo diversas vantagens em relação ao método anterior. Porém, vale sempre a pena analisar o tamanho da operação para garantir o melhor custo-benefício.

Vantagens da Internet Dedicada

Entenda agora, detalhadamente, quais as vantagens de se contratar um serviço de Internet Dedicada para sua empresa e quais problemas podem ser resolvidos:

Velocidade

A primeira grande vantagem da Internet Dedicada é a velocidade mais rápida. Como o sinal é exclusivo, um mesmo pacote de dados não será compartilhado com outros dispositivos, fazendo com que um pacote com menos bps seja suficiente.

Para empresas que dependem sempre da internet para seu funcionamento, ficar refém de fatores externos não é recomendado. É possível, assim, realizar conferências e reuniões online, transferir arquivos, sem perda de eficiência para os outros colaboradores.

Estabilidade

Os canais próprios também trazem outra vantagem: a estabilidade da conexão. A velocidade e a qualidade do sinal é a mesma 24 horas por dia. Isso ocorre pois não há a necessidade de “lutar” pelo sinal, ficando concentrado em uma mesma ligação. Como muitos negócios precisam parar suas operações quando estão desconectados, essa solução é a melhor opção.

Segurança

Já que a conexão com o provedor nesse caso é feita de maneira particular, outra vantagem que se ganha com a Internet Dedicada é a possibilidade de ter IP’s fixos. Quando a internet é compartilhada, os IP’s também são, e alternam entre os usuários, o que não é muito interessante para organizações.

Isso porque, para garantir a confidencialidade de certas informações que ficam armazenadas em servidores privados, é necessário ter uma identificação exata da máquina que terá acesso a essas informações. Além disso, o fato de ter que estar constantemente negociando um IP compartilhado também diminui a velocidade final.

Escalabilidade

Por se tratar de um serviço mais personalizado e que possui um controle maior, é mais fácil fazer alterações no plano. Na Internet Dedicada, a escalabilidade é bem mais simples, já que os canais são exclusivos e as alterações são apenas para aquele cliente em questão. Isso faz com que o aumento da escala da operação seja mais rápido, diminuindo perdas e aumentando a produtividade de sua empresa.

Como contratar a Internet Dedicada

Na hora de escolher a empresa que prestará esse serviço para você, vale a pena avaliar bastante as disponíveis no mercado, sempre tendo em mente suas necessidades. Analise com cuidado o tamanho da sua empresa, qual a real demanda de conexão você possui, se serão necessários IP’s fixos, dentre outros, para encontrar algum plano que se encaixe bem no que você precisa.

A Valenet possui serviços que atendem empresas de pequeno e grande porte, e distribui a sua Internet Dedicada com tecnologia 100% Fibra Óptica, e o melhor, sem limite de tráfego. Você terá todos os benefícios que essa tecnologia já oferece com o diferencial do apoio e tradição de uma empresa com 20 anos de experiência em soluções em conexão.

Além disso, temos vantagens exclusivas, como 99,8% de banda garantida, IP’s fixos, monitoramento e suporte dos serviços 24 horas por dia e velocidade de download equivalente à de upload. Entre em contato e descubra o plano ideal  para sua realidade.

Quer descobrir mais soluções empresariais para melhorar sua empresa? Neste texto do nosso blog te explicamos como o outsourcing na área de TI também melhora a produtividade do seu negócio!