fbpx

3 playlists do spotify para te ajudar a concentrar na hora do trabalho

4 minutos para ler
e-book guia wifiPowered by Rock Convert

Manter a concentração por um período longo é um grande desafio, concorda? Ainda mais quando o trabalho exige muito. Por isso, a música é uma ótima ferramenta para ajudar nessa hora. Então, veja 3 playlists do Spotify para você manter o foco!

Quando se tem algo importante para fazer, em especial aquele relatório ou planilha urgentes, parece que tudo é mais interessante. Assim, é preciso ter táticas para não cair na procrastinação.

Por que ouvir música no trabalho é uma boa opção?

Cada pessoa consegue uma concentração maior com um tipo de estratégia. Ouvir músicas é muito recomendado pelos especialistas.

Pesquisadores que avaliam os mecanismos de memorização e atenção defendem que a modulação da frequência mental está relacionada ao estímulo sonoro.

Então, o tipo de som escolhido ajuda a criar reações diferentes, a partir do gosto musical. Por isso, os estilos podem variar, mas a dica é a mesma: aproveitar uma boa playlist do Spotify ou outro streaming de música para criar um clima perfeito e trabalhar com mais foco.

Além disso, os fones de ouvido são seus grandes parceiros nessa hora. Como eles ajudam a isolar barulhos, é mais fácil manter a concentração. Agora, confira as listas de músicas que você pode aproveitar para manter a produtividade no trabalho.

3 playlists do Spotify para manter a concentração no trabalho

O cérebro é feito para poupar energia, por isso costuma evitar tarefas que exigem muito esforço, mas não é por isso que os compromissos vão sumir. 

Para facilitar a tarefa mental, nada melhor do que relaxar com uma boa música. Sendo assim, confira as melhores playlists do Spotify para trabalhar! Afinal, mesmo uma tarefa complexa, pode ficar mais leve com as táticas mentais certas.

1. Good Vibes – Paula Abreu

Você quer uma seleção mais pop e que eleve sua energia? Então, a playlist Good Vibes vai cumprir essa função. Se você estiver sentindo cansaço ou desânimo para trabalhar, não tenha dúvidas em escolher essa opção.

A lista de músicas foi criada pela coach de Alta Performance, Paula Abreu. Então, ela sabe o que pode deixar você com um desempenho muito maior. Por isso, já pode esperar uma playlist divertida e que gere muito mais disposição!

2. Home Office – Spotify

Claro que o Spotify, além dos podcasts em alta, também traria uma listagem de músicas incríveis para quem precisa trabalhar em casa. Então, para animar seus dias fora da empresa, tenha a companhia da playlist Home Office.

Ela traz músicas em inglês, espanhol e português. O estilo é mais animado, leve, com aquelas canções para desestressar e trabalhar com mais vontade. Salve essa lista para terminar aquele relatório com mais tranquilidade. Vale também se você já voltou a trabalhar presencialmente!

3. Foco no Trabalho

A playlist Foco no Trabalho é de vários intérpretes, sendo perfeita para deixar a mente mais calma e relaxada. Como as músicas são instrumentais é mais fácil manter o foco, ainda mais se você se pega cantando a letra das outras playlists.

Quando você estiver sentindo ansiedade e a mente estiver muito agitada, essa escolha é a ideal. Como a lista mantém um estilo mais clássico e calmo, você não enjoa da música com o passar do tempo. Então, salve essa coletânea na sua biblioteca também.

Gostou de conhecer essas 3 playlists do Spotify para ajudar você a manter a concentração no trabalho? O melhor é que você não precisa escolher apenas uma. Salve todas e varie de acordo com a tarefa ou o seu humor no dia.

Se você gosta de estar por dentro das novidades, aproveite e confira também 6 opções de streaming de vídeo, além da Netflix.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados