Para oferecer o suporte que os seus consumidores necessitam e desenvolver um bom relacionamento com seus clientes, a solução para a sua empresa pode ser um atendimento 0800.
Com a praticidade e personalização desse atendimento alinhadas à ausência de barreiras de custo e localização, vale a pena entender essa solução em suporte ao cliente.
A Discagem Direta Gratuita (DDG), mais conhecida como linha 0800, é um canal que possibilita estabelecer contato, realizar atendimentos e oferecer produtos ou serviços aos clientes. Além de não oferecer custo ao seu consumidor, o atendimento 0800 pode tornar sua comunicação muito melhor com diversas vantagens que você confere a seguir.
1. Maior credibilidade para a sua empresa
Toda empresa precisa trabalhar a sua comunicação e se mostrar aberta ao relacionamento com o cliente.
Oferecer uma central de atendimento 0800 passa credibilidade, aumenta a percepção positiva e a segurança dos seus consumidores, pois possibilita a abertura de um diálogo que pode solucionar problemas e fidelizar consumidores.
2. Vendas para outros estados
A conveniência da gratuidade da ligação, somada à possibilidade de consultoria de produtos, pode impulsionar suas vendas.
O serviço, conhecido como televendas, permite de forma rápida tirar as dúvidas do consumidor e fechar o negócio pelo próprio telefone, sem as limitações das taxas interurbanas.
3. Número fácil de memorizar
O número 0800 pode concentrar as ligações para os variados setores de sua empresa, fazendo com que você só precise anunciar um número. Além disso, por conta das DDG serem compostas pelo 0800, o consumidor só precisa decorar parte desse número.
4. Gratuidade da ligação
Problemas com um produto ou serviço são possibilidades bastante comuns, que fazem com que os consumidores tenham que entrar em contato com a sua empresa. Se o consumidor tem que pagar por esse contato, sua relação com a empresa fica enfraquecida.
Com o número de atendimento 0800, o seu cliente não paga pela comunicação com a sua empresa. Assim, os limites para o contato diminuem e você pode oferecer um espaço para o esclarecimento de dúvidas e orientação para resolver problemas.
5. Melhoria no atendimento
Um bom atendimento é parte fundamental da experiência de relacionamento do cliente com a sua empresa. Por isso, ao transferir as ligações para setores especializados a partir das diferentes solicitações de um cliente, as empresas oferecem praticidade e rapidez.
Com isso, os problemas relacionados a produtos e serviços, que podem diminuir a percepção positiva dos seus clientes, podem ser transformados em ótimas oportunidades de melhorar os seus processos.
Porém, para isso, é preciso diminuir as barreiras para o diálogo e é essa a principal vantagem do atendimento 0800 para a manutenção de um bom relacionamento com o cliente.
Agora que você já sabe como impulsionar a experiência de atendimento dos seus consumidores, compartilhe essa ideia nas suas redes sociais.