fbpx

8 melhores aplicativos para gestão de empresas

4 minutos para ler

Organizar um negócio, muitas vezes, é uma tarefa desafiadora. Com tantas demandas e responsabilidades para resolver, uma ajuda é sempre bem-vinda, não é mesmo? Então, para facilitar a sua rotina de trabalho, criamos este post, com 8 aplicativos para gestão de empresas.

Com essas ferramentas é possível salvar documentos, organizar compromissos, acessar arquivos de qualquer lugar e muito mais. Acompanhe mais sobre elas!

Aplicativos para gestão de empresa

Para facilitar o dia a dia em sua empresa, nada melhor do que ter recursos práticos, certo? Então, confira a lista e escolha os aplicativos para negócios que podem otimizar o seu tempo!

1. Asana: organizar o progresso de atividades em uma equipe

O Asana melhora a comunicação interna da empresa, enquanto organiza os projetos do time. Esse aplicativo permite que você visualize e siga o andamento de todas as tarefas no quadro principal. Ainda, traz o compartilhamento de notas, upload de arquivos e o envio de mensagens. Além disso, integra-se ao Dropbox, Google Drive e Slack.

2. Dropbox: compartilhar arquivos em nuvem

Com mais de 200.000 empresas cadastradas e 500 milhões de usuários, o Dropbox é usado para armazenar e compartilhar arquivos em nuvem — muito útil para enviar e receber documentos dos colaboradores que trabalham de forma remota.

3. Slack: trocar mensagens com os funcionários

O Slack é um aplicativo para empresa muito útil para as trocas de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, mas mais voltado para negócios. Com ele, você pode gerir conversas em sua empresa por canais gerais, enviar mensagens particulares e fazer chamadas.

Além disso, ele tem a função de compartilhamento de PDFs, imagens e outros arquivos no bate-papo. O teste é gratuito, mas depois custa a partir de US$ 4 por mês.

4. MailChimp: realizar campanhas de e-mail marketing

Ideal para nutrir os leads do seu negócio, o MailChimp é uma ótima solução para criar campanhas de marketing por e-mail, com facilidade e comodidade. Oferece dados estatísticos, lista para envio e templates. Atualmente, é um dos aplicativos para gestão de empresas mais utilizado no mundo.

5. Triplt: consolidar os planos de viagem

Trata-se de um aplicativo gratuito, no qual você pode criar e organizar os planos de uma viagem. Além disso, também permite o compartilhamento da rota. O TripIt possibilita o registro de reservas em hotéis, aluguel de carros, agendamento em restaurantes e de passagens aéreas. Ainda, mostra o horário de voos e a previsão do tempo.

6. Trello: organizar a rotina da equipe

O Trello é muito popular para o gerenciamento de trabalho, uma vez que permite organizar as demandas, com prazos de conclusão e ordem de importância. Por meio desse aplicativo para gestão de empresas, você cria cartões, identifica os responsáveis e define a data de entrega. Além disso, ele se integra ao Dropbox, Google Drive e outros.

7. Google Drive: armazenar documentos em nuvem

Com o Google Drive, é possível guardar documentos, imagens, relatórios, planilhas e  ter acesso fácil de qualquer lugar. Com ele, você não precisa ocupar o espaço interno do seu notebook ou dispositivos. O aplicativo é ideal para armazenar arquivos e também permite que outros colaboradores acessem por meio de pastas compartilhadas.

8. Agendor: gerenciar as vendas da empresa

Essa plataforma permite aprimorar e potencializar as vendas do negócio. Entre as funções estão o cadastro de clientes e lembrete para o acompanhamento da jornada de compras. Com o Agendor você centraliza os seus leads, sabendo que produtos eles compraram e de quais materiais fizeram o download. Ainda, é possível fazer ligações diretamente do aplicativo.

Pronto! Essas foram as dicas de aplicativos para gestão de empresas que preparamos para você. Agora que já conhece melhor cada um deles, basta escolher os ideais para o seu negócio e começar a usar. Se você quer saber mais sobre avanços tecnológicos em empresas, também gostará do artigo transformação digital: a sua empresa está preparada para o próximo passo?  Confira!

Posts relacionados

Deixe um comentário

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais ;)