A transformação digital já permite trabalhar sem a necessidade de ir até o local. Assim, manter a produtividade no home office fora do escritório pode ser mais fácil, basta ter os recursos certos para otimizar o tempo e atender às demandas.
Mas trabalhar em home office exige muita disciplina. Entre o gerenciamento de tarefas e as distrações, manter o foco é desafiador. Por isso, para ajudar nessa tarefa, apresentaremos 8 ferramentas que surgiram para aumentar sua produtividade e facilitar a sua rotina. Confira!
1. Forest
O aplicativo Forest está disponível para Android e IOS de forma gratuita. Seu funcionamento é muito simples: para manter a atenção e não passar muito tempo no celular, basta plantar uma árvore no aplicativo. Na mesma hora, esse método gamificado bloqueia a tela do celular, permitindo que o usuário só volte a usar o aparelho quando a planta tiver crescido.
2. Todoist
O Todoist ajuda a gerenciar as demandas do dia, organizando por categorias, como projetos, frequência e localidade. Além disso, ele também gera gráficos para o acompanhamento dos níveis de exatidão e produtividade das tarefas.
3. Be Focused
O app é ideal para usar a técnica Pomodoro durante as atividades do trabalho e da casa. Com um cronômetro prático, ele ajuda a separar momentos do tipo fazer faxina, fazer exercícios ou arrumar o quarto. O Be Focused está disponível apenas para IOS, mas o Focus To-Do é uma alternativa para quem usa o sistema Android.
4. Evernote
O aplicativo Evernote é um gerenciador de informações prático e eficiente. Ele permite criar listas, cadernos, fazer anotações, escrever lembretes e, ainda, é possível sincronizar com o computador. Assim, você terá todos os documentos mais importantes na palma da mão, sempre mantendo seus dados protegidos.
5. Freedom
O Freedom é um aplicativo disponível para IOS que reduz as distrações do celular. Assim, se você tem dificuldade de concentração, essa ferramenta é ótima para bloquear sites e notificações.
6. CloudCal
Aqui temos um aplicativo para Android que funciona como uma agenda, marcando datas importantes em seu calendário interno. O CloudCal permite codificar diversas tarefas por cores, como aniversários, reuniões, compras, exercícios etc. Ainda, com ele, você consegue descobrir quais horários tem mais folga no dia, podendo usá-los para outras atividades.
7. Any.Do
O Any.Do pode ser encontrado gratuitamente para Android e IOS. O aplicativo permite criar tarefas e gerenciar pelas etiquetas: agora, para depois, próximas etc. Além disso, ao fim do dia, você consegue ver quais ainda estão pendentes e também tem a função de lembrete.
8. GoogleKeep
O GoogleKeep é ideal para criar notas. Assim, você se lembra de todas as atividades que precisa fazer em sua semana. Entre suas vantagens estão: adicionar hashtags, ditar notas, classificar por cor, inserir textos digitalizados e, até mesmo, compartilhar as anotações.
Pronto! Com essas 8 ferramentas, a produtividade no home office fluirá muito mais fácil e de modo organizado. Afinal, gerenciar as demandas nem sempre é simples, por isso, a ajuda tecnológica é muito bem-vinda.
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