2
As principais músicas de Carnaval para ouvir na Deezer
Ao som do batuque do primeiro tambor você já quer botar o seu bloco na rua e tem certeza de que o canto dessa cidade é seu? Então pode ficar tranquilo que tem tic, tic, tic, tic, tac à vontade para você. Pensando nos foliões que adoram se jogar na maior festa popular do Brasil, a Valenet preparou uma playlist com as principais músicas de Carnaval para ouvir em 2025.
O axé é a grande estrela dessa lista, que reúne grandes hits de Carnaval do Brasil. Mas as variações do ritmo e pitadas de outros estilos, como funk, pop e brega também integram a folia. Confira, a seguir, 15 canções que não podem faltar no seu esquenta!
Sumário
- Macetando
- Eva
- Lepo Lepo
- Faraó
- Arerê
- Zona de perigo
- Quero Chiclete
- O Canto da Cidade
- Liga da Justiça
- Praieiro
- Metralhadora
- Vai Sacudir, Vai Abalar
- Parará
- Ziriguidum
- Energia de Gostosa
- Confira a playlist da Valenet com as melhores músicas de Carnaval na Deezer
Macetando
O hit do Carnaval de 2024 veio de uma collab entre a rainha da folia, Ivete Sangalo, e Ludmilla. A canção “Macetando” é um pagode baiano que coloca a mulher como uma figura poderosa e dona de si. Com direito à coreografia e tudo mais, o hit explodiu no tiktok e nas ruas do Brasil durante a festa.
A música estreou na décima posição da Billboard Brasil Hot 100, em 2024. Na segunda semana, o hit saltou para a 5ª posição na lista. Já na semana de 19 de fevereiro, “Macetando” atingiu a primeira posição da parada, tornando-se a faixa mais ouvida no país. Escute essa música de Carnaval na Deezer a seguir:
Eva
Muito famosa na voz de Ivete Sangalo, com a banda Eva, essa música é, na realidade, uma regravação de uma versão da banda Rádio Táxi, de 1983. A letra original de Eva foi escrita em italiano, por Umberto Tozzi, e a versão brasileira é uma tradução literal para o português.
Apesar do clima apocalíptico narrado ao longo da canção, (uma provável herança da Guerra Fria, vivida na época) ela difundiu-se durante o Carnaval e tornou-se um verdadeiro símbolo da folia. Escute na Deezer:
Lepo Lepo
O grupo de pagode baiano Psirico costuma ter grandes hits figurando entre as principais músicas de Carnaval. Não foi diferente com Lepo Lepo, canção que estourou e foi reproduzida à exaustão na folia do ano de 2014.
Um contraponto à onda de ostentação, afinal de contas o eu lírico da música não tem carro, não tem grana e muito menos teto, esse sucesso ganhou projeção nacional e internacional quando os jogadores Neymar Jr. e Daniel Alves dançaram sua coreografia em uma comemoração de gol no Barcelona. Curta o hit na Deezer a seguir:
Faraó
A música Faraó, composta por Luciano Gomes em 1987, virou sucesso na potente voz de Margareth Menezes, acompanhada pelas batidas marcantes do grupo Olodum. A canção é uma verdadeira aula de história do Egito: sua letra apresenta diversas divindades da cultura antiga do país, como Ísis, Osíris, Nut e Geb.
Considerado o primeiro samba-reggae gravado no Brasil, o hit vendeu mais de 100 mil cópias, sendo um marco para a música brasileira, principalmente a baiana. Foi um grande divisor de águas no Carnaval e segue ecoando na folia, mais de 30 anos depois de seu lançamento. Ouça Faraó na Deezer:
Arerê
Dono de grandes hits de Axé Music, o compositor baiano Gilson Babilônia é a mente por trás de “Arerê”, sucesso na voz de Ivete Sangalo. O single foi lançado pela Banda Eva em 1998, e virou uma das principais músicas de Carnaval no Brasil.
Se você já cantou, de forma equivocada, “um love, um love, um love com você”, em vez de “um Lobby, um Hobby, um Love com você”, não se preocupe: essa seria a letra inicial mesmo. Gilson Babilônia que sugeriu trocar as palavras, criando o verso como é hoje. Escute atentamente e curta a música na Deezer:
Zona de Perigo
Em 2023, uma das principais músicas do Carnaval foi Zona de Perigo, de Leo Santana, composta pelos amigos: Lukinhas, Adriel Max, Fella Brown, Pierrot Junior, Rafa Chagas e Yvees Santana.
Com uma melodia envolvente e letra chiclete, a canção se popularizou com uma coreografia contagiante que virou trend no Tiktok. A dançarina Lore Improta e o GG da Bahia compartilharam suas versões da dança nas redes sociais. Só no Tiktok de Leo Santana, foram mais de 12 milhões de visualizações. Escute aqui o hit de Carnaval:
Quero Chiclete
Não dá pra falar em músicas de carnaval sem pensar na icônica banda Chiclete com Banana. Formado por Bell Marques, Missinho Amorim, Rubinho Gramacho, Rey Gramacho e Cacik Jonne em 1980, o grupo tornou-se um dos principais nomes do axé e da folia em Salvador, cujos fãs são conhecidos como “chicleteiros”.
A música Quero Chiclete é uma grande homenagem à história da banda, ao seu público e aos amantes do Carnaval da Bahia. Fazendo trocadilhos com o nome do grupo, a letra reforça a ideia de que a energia do Chiclete Com Banana é essencial para a festa em Salvador. Escute esse sucesso na Deezer:
O Canto da Cidade
O Canto da Cidade é dela: Daniela Mercury lançou a canção, que virou um hit absoluto do Carnaval, em 1992. A composição é do músico Tote Gira, feita em parceria com a intérprete. Sua letra é uma forma de afirmação do orgulho negro, com versos como “a cor dessa cidade sou eu”, fazendo referência ao fato de Salvador ser a cidade com a maior população negra do Brasil.
Esse samba-reggae explodiu e tonou-se a música de maior sucesso da cantora até então. É considerada uma das responsáveis pela consolidação do ritmo no Brasil, que, posteriormente, se transformaria na aclamada Axé Music. Escute O Canto da Cidade na Deezer:
Liga da Justiça
Cheia de trocadilhos e cacofonias, Liga da Justiça foi a música do Carnaval de 2011, gravada pelo extinto grupo Leva Noiz. A composição, de J. Teles, faz referência a personagens icônicos da DC Comics, entre eles a Mulher Maravilha e o Super Homem.
No ritmo contagiante do axé, a canção também ganhou uma coreografia bem fácil de dançar, o que fez com que o hit caísse de vez nas graças do público. Você consegue curtir esse sucesso na Deezer:
Praieiro
Praieiro, sucesso do grupo Jammil e Uma Noites, foi a música de axé mais tocada no início do ano de 2013, segundo o Escritório Central de Arrecadação (Ecad). Sendo assim, a canção tornou-se o hit do Carnaval daquele ano, e até hoje é lembrada como uma das principais canções para ouvir na folia.
A composição, de Manno Goes, é um hino de exaltação à vida descompromissada e alegre à beira-mar. Citando várias localidades do país, como a Bahia, Minas Gerais e o Rio de Janeiro, a música caiu nas graças do público, que criou até mesmo uma dancinha com as mãos para acompanhar o refrão: “Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais o quê?”. Confira na Deezer:
Metralhadora
“As que comandam vão no trá”: quem comandou o paredão do Carnaval de 2016 foi a banda Vingadora, com o hit Paredão Metralhadora. Misturando arrocha com pagode baiano, o grupo explodiu pelo Brasil com o sucesso, que contou com os vocais de Tays Reis.
No final de 2024, a canção ganhou uma regravação. Ao lado de Dennis, a intérprete repaginou o sucesso, que ganhou batidas de funk. A coreografia, no entanto, não mudou. Então, já pode treinar o passinho para não fazer feio quando essa, que provavelmente será uma das músicas do Carnaval de 2025, tocar no seu bloquinho. Escute a nova versão de “Metralhadora” na Deezer:
Vai Sacudir, Vai Abalar
A banda Cheiro de Amor alcançou um dos picos de sua carreira entre os anos de 1996 e 1997, quando o seu single “Vai sacudir, vai abalar”, na voz de Carla Visi, explodiu pelo Brasil, tornando-se uma das principais músicas do Carnaval no país.
A canção, o maior sucesso de toda a carreira do grupo musical, também já foi regravada pela Banda Eva. A composição é de autoria de Paulo Jorge e Pierre Onassis. Curta esse hit carnavalesco na Deezer:
Parará
Contagiante do início ao fim, o hit Parara, do músico Tomate, é um dos hinos de Carnaval que não podem faltar na folia. O cantor é considerado um dos melhores puxadores de trio na festa de Salvador, e essa é uma das canções que mais agitam o público ao tocar.
A composição, uma parceria entre Tomate e Diego Nascimento, tornou-se o grande hit do verão e do carnaval de 2010. Relembre esse sucesso na Deezer:
Ziriguidum
Você sabe o que significa “Ziriguidum”? Segundo os próprios autores da canção, Gileno e Gilmar Gomes, da banda Filhos de Jorge, a expressão quer dizer molejo ou balanço. Não é à toa que a música virou o hit de Carnaval em 2013, afinal de contas, não existe festa com mais molejo e mais balanço do que a folia momesca.
O sucesso, na verdade, é a versão de uma música cubana, “Yiri Yiri Boum”, de Thorn Silvestre Méndez Lopez. A adaptação brasileira ganhou, claro, os batuques do axé e a clássica coreografia que toda boa música de Carnaval merece, contagiando rapidamente todo o país. Ouça agora na Deezer:
Energia de Gostosa
As apostas para saber qual será a música do Carnaval de 2025 estão a todo vapor. Um dos hits que prometem agitar a galera quando tocar nos trios é Energia de Gostosa, de Ivete Sangalo. O pagodão baiano traz um discurso de empoderamento feminino, com um refrão chiclete e contagiante.
A composição é de autoria creditada à própria Ivete Sangalo, em parceria com Lari Tavares, Tassia Morais, Luana Matos e Rafa Lemos. E aí, será que Veveta irá macetar, mais uma vez, as playlists do Carnaval em 2025? Escute na Deezer e conte pra gente o que achou:
Confira a playlist da Valenet com as melhores músicas de Carnaval na Deezer
Sentiu falta de algum hit? Nós temos certeza que sim! Afinal de contas, são centenas de músicas de Carnaval que viraram sucessos atemporais. Se você quer curtir mais canções nessa pegada, confira a playlist que a Valenet, a internet dos mineiros, preparou para os foliões!
Além de acessar a playlist de Carnaval 2025, na Deezer você conta com inúmeras vantagens para ouvir música sem limites! São milhões de faixas para escutar em altíssima definição de áudio.
Disponibilizando internet 100% fibra óptica em mais de 120 localidades de Minas Gerais, a Valenet oferece combos e descontos exclusivos para quem deseja ter acesso à Deezer. Converse com um especialista para escolher o melhor plano de internet + Deezer para você.
Lançamentos Disney+ 2025
Deixe um comentário