fbpx

Os 10 clássicos imperdíveis para assistir na Disney Plus

6 minutos para ler
e-book guia wifiPowered by Rock Convert

A plataforma Disney Plus estreou e já traz muitos sucessos. Se você está com saudades dos clássicos, esse compilado de filmes é tudo que precisa para tornar suas noites ou finais de semana mais agradáveis.

Afinal, relembrar aqueles longas mais amados da infância é uma forma de alimentar a nostalgia positiva. Então, pegue o refrigerante, a pipoca e ligue esse streaming de filme para acompanhar essas obras que encantam crianças e adultos até hoje.

Clássicos da Disney Plus para você amar

Os filmes clássicos trazem muita magia para esses tempos não tão fáceis. Então, se quer variar as opções de filmes da Netflix, basta escolher o seu preferido aqui nesta seleção. Assim, você pode sonhar, ter mais diversão e alegria. Confira! 

1. Mary Poppins (1964)

Trata-se de um longa que é uma verdadeira relíquia e teve sua estreia em 1964. O filme apresenta estrelas, como Julie Andrews e Dick Van Dyke, sendo um grande ícone que coleciona fãs até hoje. Por isso, não poderia deixar de fazer parte dessa lista.

Então, reviva a Londres de 1910 com essa babá mais que especial e o seu guarda-chuva mágico. Quem não quer um pouco de fantasia em seus dias, não é mesmo?

2. A Bela Adormecida (1959)

O rei Estevão e a rainha Leah estão em festa pelo nascimento da princesa Aurora. Nessa celebração, as fadas Flora, Primavera e Fauna oferecem presentes para esse bebê tão aguardado. Por outro lado, Malévola não estava contente e surge para amaldiçoar a criança!

Por mais que todos tentem proteger Aurora, a maldição já foi lançada. A questão é: como resolver esse dilema? Já ficou com saudades? Então, relembre esse clássico com a Disney Plus.

3.  Rei Leão (1994)

Tudo começa com o Rei Leão, Mufasa, e a rainha Sarabi apresentando o herdeiro, Simba, para o reino. Apesar das bênçãos concedidas pelo sábio babuíno, Rafiki, ao recém-nascido, a inveja de Scar, tio de Simba, muda toda a história.

O herdeiro vive muitas situações que ajudam no seu crescimento e fortalecimento. Afinal, é preciso enfrentar os medos para vencer e ser um leão poderoso. Reviva essas emoções com um dos melhores filmes para esse período de isolamento!

4. Tarzan (1999)

Um bebê que perdeu seus pais em um naufrágio fica entregue à própria sorte, mas esse não é um final triste. A gorila Kala, companheira do líder da tribo de macacos, Kerchak, adota essa criança, que recebe o nome de Tarzan.

Esse é apenas o começo de tudo, já que Tarzan conhece outros humanos, como Jane, e suas emoções entram em conflito. Será que ele deve ser leal a sua tribo ou explorar a vida com esses outros que são tão parecidos com ele?

5. A Noviça Rebelde (1965)

O filme A Noviça Rebelde não é apenas um bom longa-metragem, trata-se de um vencedor de cinco estatuetas do Oscar. Com esse destaque já é fácil perceber que a trama vale a pena ser vista diversas vezes.

Powered by Rock Convert

Aqui, temos um musical, que traz a Áustria de 1930 com uma noviça que não consegue seguir as duras normas de conduta impostas. Por conta disso, ela vai trabalhar na casa dos Von Trapp, como governanta, e toda a aventura começa. Uma bela história, perfeita para passar o tempo.

6.  Branca de Neve e os Sete Anões (1937)

Branca de Neve é considerada a jovem mais bonita de todo o reino e, claro, isso desperta muita inveja. Assim, a Rainha Má, apenas por vaidade, não deseja que ninguém seja mais bonita que ela. Por isso, chama um carrasco para assassinar a princesa.

Mas Branca de Neve consegue escapar e parte para uma vida totalmente nova. Ao fugir pela floresta, ela chega à casa dos Anões, que a recebem como grande amiga. Por outro lado, a Rainha Má descobre que Branca escapou e começa a tramar formas de ficar livre da princesa. Que tal recordar? 

7. A Bela e a Fera (1991)

Além de usar aplicativos para treinar em casa, assistir aos filmes que ama é uma forma de manter o bem-estar no isolamento social. Então, confira a trama de Belle, uma jovem muito inteligente e apaixonada por livros que é vista como estranha pelos moradores da pequena aldeia onde vive.

Um dia tudo muda, quando seu pai acaba como prisioneiro da Fera, que vive em um castelo misterioso. Na tentativa de salvá-lo, Belle se oferece para ficar em seu lugar. Com isso, ela passa mais tempo com a Fera e conhece sua imensa biblioteca. O relacionamento dos dois começa a mudar e o final é encantador.

8. A Pequena Sereia (1989)

A filha mais nova do Rei Tritão não está muito feliz com a vida nos sete mares. Por isso, a princesa Ariel procura formas de caminhar entre os humanos, em especial quando surge a paixão por um jovem príncipe.

Para tanto, ela busca maneiras de “conseguir pernas” para andar na superfície, tão diferente do reino de seu pai. Mas toda escolha traz consequências e Ariel precisa enfrentar o destino que escolheu. Um belo conto para assistir no final de semana, não acha?

9.  Cinderela (1950)

Uma pobre menina vive com a madrasta, Lady Tremaine. Além de ser maltratada pelas meias-irmãs, Cinderela é obrigada a trabalhar como empregada e conta apenas com os animais à sua volta como amigos.

Nesse cenário, aparece a oportunidade de ir a um baile no castelo, o que mudará tudo. Com direito a magia, fada-madrinha e um lindo vestido, Cinderela consegue viver a noite dos sonhos. Mas será que no dia seguinte tudo pode voltar ao normal? Junte as crianças para assistirem a essa trama!

10. A Nova Onda do Imperador (2000)

Nem só de princesas vive a Disney, como exemplo, temos A Nova Onda do Imperador, filme que já tem mais de 20 anos e traz as situações divertidas do arrogante imperador Kuzco.

Apesar de toda sua influência, ele é transformado em uma lhama e precisa contar com a ajuda do camponês, Pacha, para sair dessa cilada. Pronto para ver o desenrolar dessa história?

Com essa lista de filmes clássicos na Disney Plus, a única dificuldade será escolher qual assistir primeiro, certo? Por isso, já separe os seus títulos preferidos e embarque nesses enredos que aquecem o coração!

Se você amou essa seleção clássica, não se esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Assim, eles também podem lembrar desses contos que deixam tanta saudade.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados