fbpx

Série Cidade de Deus: saiba tudo sobre o spin-off que será lançado na MAX

7 minutos para ler

2

Confira tudo que você precisa saber sobre a série Cidade de Deus: A Luta Não Para

Desde já, a estreia da série Cidade de Deus: A Luta Não Para, no streaming da Max, tem gerado uma enorme expectativa nos fãs do cinema brasileiro e do aclamado filme ”Cidade de Deus (2002)” e da sua sequência “Cidade de Deus – 10 Anos Depois (2013)”.

Este spin-off, que resgata o universo criado por Paulo Lins e que foi imortalizado nas telas por Fernando Meirelles e Kátia Lund, traz uma nova narrativa que se passa duas décadas após os acontecimentos originais.

Tendo isso em vista, neste postblog da Valenet, vamos explorar todos os detalhes sobre a trama, desde sua produção até as expectativas do futuro dos personagens que definitivamente, marcaram toda uma geração.

Sumário Entretenimento e Utilidades

Sumário

Como o filme Cidade de Deus se tornou um marco na história do cinema brasileiro?

Antes de nos aprofundarmos na série, é importante lembrar o impacto que o filme Cidade de Deus teve tanto no Brasil, quanto internacionalmente. Lançado em 2002 e dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, o filme foi baseado no livro homônimo de Paulo Lins, lançado em 1997.

Pouco tempo após a sua estreia, que narra a ascensão do crime organizado na favela Cidade de Deus no Rio de Janeiro, ele se tornou um ícone da cinematografia mundial.

A produção, assinada pela O2 Filmes, não só capturou a atenção do público, mas também da crítica internacional, conquistando quatro indicações ao Oscar incluindo:

  • Melhor Direção
  • Melhor Roteiro Adaptado
  • Melhor Edição
  • Melhor Fotografia

Este feito foi inédito para o cinema brasileiro, solidificando Cidade de Deus como um dos filmes mais importantes já produzidos no país. Além disso, a trama também participou do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (em 2003) onde venceu 6 categorias e ainda foi indicada para mais 8 delas.

Certamente, o longa não só trouxe à tona a realidade brutal das favelas brasileiras, mas também destacou grandes talentos artísticos do Brasil como Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino e Roberta Rodrigues, que se tornaram nomes muito reconhecidos devido suas atuações impactantes.

O que esperar da série Cidade de Deus?

Se passaram mais de 20 anos desde o lançamento do filme original e atualmente, em 2024, a história terá uma continuação a partir de uma série que será lançada no streaming MAX, e irá trazer de volta alguns personagens memoráveis, bem como apresentar novos rostos ao público.

Baseada novamente no livro de Paulo Lins, a produção promete explorar as consequências dos eventos ocorridos no filme e irá oferecer uma nova perspectiva sobre os desafios enfrentados pelos moradores da comunidade.

Nesse sentido, a narrativa irá se centralizar em “Buscapé” (interpretado novamente por Alexandre Rodrigues) que agora é um fotógrafo renomado, e que retornou à sua comunidade para documentar as mudanças ocorridas desde que ele a deixou.

A partir de suas memórias e de novas interações com antigos amigos e inimigos, o público é levado a uma jornada que explora tanto o presente quanto o passado, utilizando flashbacks do filme original para reconstruir lembranças e é claro, para entender melhor o desenvolvimento dos personagens.

Em suma, a narrativa promete ser intensa e emocionalmente forte, explorando temas como sobrevivência, esperança e a luta por dignidade em meio à violência e conflitos envolvendo traficantes, policiais e milicianos.

Elenco da Série Cidade de Deus: quem estará nele?

Um dos fatos mais empolgantes da série é o retorno de alguns dos atores originais, além de Alexandre Rodrigues, que ajudaram no sucesso do filme de 2002.

Ou seja, Roberta Rodrigues e Thiago Martins também irão retornar assumindo seus papéis como Berenice e Lampião, respectivamente, e prometem trazer novas camadas de complexidade à série. Além deles, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira são outros nomes do elenco original que também farão parte da nova produção.

Um detalhe interessante é que a série irá apresentar novos talentos que nasceram nas comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira. Essa decisão não só traz autenticidade à produção (que também contará com captações desses locais), mas também abre portas para que jovens atores mostrem seus talentos e ganhem visibilidade no mercado nacional e internacional.

Sobre o time de produção, ele conta tanto com veteranos, quanto com novatos. Fernando Meirelles, que co-dirigiu o filme original, retorna como produtor ao lado de Andrea Barata Ribeiro, mantendo a tradição de excelência da O2 Filmes e garantindo que a essência do filme será mantida na série, enquanto novas abordagens serão exploradas com o decorrer da história.

Já a direção fica por conta de Aly Muritiba, um nome em ascensão no cinema brasileiro, conhecido por trabalhos como Ferrugem e Jesus Kid, e que irá trazer uma nova perspectiva para a série. Junto dele, Bruno Costa assume o papel de segundo diretor, adicionando mais uma camada de talento à produção.

Por fim, o roteiro da narrativa foi confiado a um time diversificado de roteiristas, incluindo Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e o próprio Muritiba. Ademais, cada um deles possui uma bagagem rica e variada, e que irá garantir para a série uma narrativa robusta e envolvente.

Estreia da Série Cidade de Deus: quando vai ser e onde assistir?

A série “Cidade de Deus: A Luta Não Para” será lançada exclusivamente na plataforma de streaming Max às 21hrs do dia 25 de agosto. Sobretudo, ela contará com seis episódios que serão lançados semanalmente aos domingos até o dia 29 de setembro.

As pessoas de Minas Gerais que não querem perder nenhum episódio da trama podem contar com a Valenet, a internet dos mineiros, para aproveitar tudo que a plataforma da Max tem a oferecer.

Ao assinar um plano de internet da Valenet, o cliente pode solicitar ao consultor via WhatsApp (31 3840-7200) ou ligação (Ligue Grátis 106 38) que inclua o streaming em seu pacote.

A MAX pode ser adicionada em qualquer plano e o valor mensal a ser pago por ele é tão baixo que você nem irá sentir no seu bolso. Além disso, o streaming pode ser adquirido tanto por novos, quantos pelos clientes atuais da Valenet.

Se você é fã da trama “Cidade de Deus” e está ansioso para assistir ao spin-off, aproveite essa oportunidade única de unir o útil ao agradável! Assista um dos lançamentos mais aguardados do ano em ultra velocidade com a melhor internet de Minas Gerais.

Venha para a Valenet, a internet dos mineiros, clicando no botão abaixo:

fggf

Assistir no Globoplay em 2024

Deixe um comentário

Posts relacionados

Deixe um comentário

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais ;)