Pensar no atendimento ao cliente é fundamental para qualquer empresa. Por isso, uma central de atendimento e uma boa comunicação interna de forma analógica já não são o suficiente para o mercado. Por isso, está na hora de considerar a solução PABX IP e o que ela pode fazer pelo seu negócio.
O que é PABX IP?
O PABX (Private Automatic Branch Exchange, ou “Troca Automática de Ramais Privados”) é um sistema de centralização de telefonia interna de uma empresa. Ele possibilita a distribuição das ligações recebidas para a rede telefônica da empresa.
Quando levamos o PABX para o âmbito digital, temos o PABX IP. Dessa forma, ele funciona por meio da rede de dados da empresa.
A solução é toda baseada em nuvem, o que permite o seu acesso a partir de qualquer lugar. Além disso aumenta a flexibilidade e integração do sistema com outras funcionalidades e tecnologias personalizadas.
Um investimento que traz muitos benefícios
1- Redução de Custos
Um dos benefícios mais sensíveis e importantes dessa solução é a redução de custos. Através dela, ligações realizadas pela internet têm tarifas bem menores do que as realizadas por meio da telefonia convencional. Isso traz uma grande economia para quem tem muitos processos que dependem do telefone, como os CallCenter e SAC’s.
2- Integração com outras tecnologias
Outro ponto é que com o PABX IP é possível integrar serviços de envio de SMS, atendimento humano, URA’s (Unidade de Resposta Audível) eletrônicas, discadores, gravações e todos os softwares que aprimorarem o seu atendimento. Isso permite a sua empresa facilitar e melhorar o atendimento ao cliente.
Essa solução traz possibilidades que são capazes de fidelizar e ajudar clientes de uma maneira próxima e personalizada, pois é capaz de incluir diversas tecnologias.
Quer aprender mais sobre isso? Existem muitos outros benefícios e aplicações dessa solução. Confira este material criado para te ajudar a entender e escolher a solução de PABX IP ideal para sua empresa.