fbpx

Wi-Fi grátis para clientes: como essa tática ajuda no seu negócio

5 minutos para ler

Senha do Wi-Fi primeiro, leitura depois. Hoje em dia, com a predominância dos dispositivos móveis e as inovações tecnológicas, as pessoas querem estar sempre conectadas. E gastar o precioso pacote de dados do celular nem sempre é uma opção válida. Afinal, se a experiência do consumidor no estabelecimento não é boa, ele vai procurar outro lugar.

Oferecer esse tipo de serviço é ótimo para os seus clientes, pois não só cria um ambiente agradável e com comodidades, como também permite a eles continuarem interagindo com amigos e atividades que eles gostam nas redes sociais.

Rede Wireless gratuita em seu negócio

A grande importância dessa tecnologia para o seu negócio é o potencial estratégico. Implementar uma rede wireless gratuita tem se mostrado uma ferramenta poderosa para as estratégias de vendas dos estabelecimentos.

Em uma pesquisa norte-americana, constatou-se que 27,5% das lojas participantes relataram que a fidelidade de seus clientes aumentou após a implantação de uma rede wireless gratuita.

E as vantagens não ficam só nesse número. Por isso, separamos alguns benefícios do uso dessa tecnologia em seu negócio.

7 benefícios da implementação do Wi-Fi grátis para clientes em seu negócio

1.  Atrair e fidelizar clientes

Como a pesquisa estadunidense nos mostrou, oferecer internet de graça ajuda a fidelizar os clientes. Porém, ela não só ajuda a fidelizar clientes regulares, mas também a atrair novos.

Muitas vezes as pessoas estão em busca de um lugar com internet para trabalhar, mandar um e-mail ou checarem suas redes sociais. Oferecendo esse tipo de serviço, o seu negócio pode atrair novos clientes que podem passar a frequentar o estabelecimento.

2.  Recolher informações importantes sobre o seu consumidor

O seu serviço de Wi-Fi grátis para clientes está funcionando, mas que tal pedir algo em troca disso?

Ao oferecer um simples formulário de cadastro em troca da sua internet, você pode conseguir informações valiosas sobre o interesse de seus clientes. E o melhor de tudo é que você escolhe quais informações deseja conseguir. Aqui vão algumas ideias.

  • E-mails para aumentar sua base de leads;
  • Preferências do cardápio para fazer promoções;
  • Sugestões de novos pratos para diversificar o menu;
  • Número de celular para envio de sms.

 

3.  Melhorar a sua visibilidade nas redes sociais

Na era do Instagram, de nada adianta comer uma bela refeição e tomar um bom drink se você não pode mandar uma foto para os seus amigos.

Compartilhar o cotidiano na internet é prática imprescindível entre os usuários de redes sociais e isso pode servir de grande visibilidade para a sua marca. Oferecendo rede Wi-Fi grátis, você estimula a postagem de conteúdo instantâneo sobre as experiências de consumo de seus clientes, o que pode melhorar bastante a sua visibilidade nas redes sociais.

4.  Aumentar o tempo de permanência dos seus clientes

Entretidos pelos dispositivos, graças à conexão com a internet, os clientes vão ficar mais tempo no estabelecimento e isso pode aumentar o seu ticket médio.

Um consumidor pode entrar em uma cafeteria apenas para tomar um café, mas a medida que se envolve nas redes sociais, trabalha ou assiste uma série, a vontade de provar alguma coisa do cardápio aumenta.

5.  Criar uma vantagem entre os concorrentes que não oferecem o serviço

Independente do serviço e produto oferecido, existem algumas comodidades que fazem os consumidores terem preferência, e uma delas é o Wi-Fi. Um consumidor pode preferir um estabelecimento concorrente apenas por conta do Wi-Fi grátis para clientes.

6.  Aumentar o número de recomendações

Como falamos, você pode definir o método que quiser para oferecer a sua internet gratuita e uma das técnicas mais comuns é a do “Check-In”.

Vários negócios oferecem internet gratuita em troca do usuário fazer Check-In em redes sociais, mostrando à sua rede de amigos que ele está no estabelecimento. Essa simples ação faz com que os amigos daquela pessoa vejam onde ele está naquele momento e iniciem uma interação, dando abertura para o cliente contar sua experiência e dar visibilidade para o seu negócio.

7.  Criar promoções que integram as redes sociais

Com o acesso à internet, você pode promover ações que integram as redes sociais dos seus clientes antes, durante e depois do momento da compra. Faça um cupom promocional disponível somente online ou até mesmo um selo digital para o cliente com mais Check-Ins em sua loja. O importante é usar o máximo dessa ferramenta.

Claro, de nada adianta implementar o Wi-Fi grátis para os seus clientes e pensar diversas estratégias e ações se a sua internet não funciona. Para tirar o máximo dessa ferramenta, é preciso contratar uma internet de qualidade, que não deixe o seu consumidor na mão.

Se o poder do Wi-Fi grátis para clientes como estratégia de vendas te surpreendeu, está na hora de ficar por dentro das maiores tendências da tecnologia da informação.

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

error

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais ;)