fbpx

7 canais infantis da TV por assinatura para entreter as crianças

6 minutos para ler
e-book guia wifiPowered by Rock Convert

Qual era o seu desenho ou programa favorito da infância? Mais do que uma recordação de momentos felizes, as programações dos canais infantis trazem benefícios significativos para o desenvolvimento da capacidade cognitiva e motora dos pequenos. Na lista, há o aumento da criatividade, da atenção, da memória e da habilidade linguística.

Além de contribuir para a aprendizagem das crianças, esse conteúdo oferecido na TV por assinatura é uma excelente alternativa para quando não for possível conectar internet na TV para acompanhar a programação infantil disponível no YouTube ou nos serviços de streaming, por exemplo.

Quer saber mais sobre essa programação? Continue a leitura e confira nossa seleção com os 7 melhores canais para entreter e educar as crianças.

1. Discovery Kids

Criado em 1996, o Discovery Kids foi o primeiro canal na América Latina a desenvolver um conteúdo especial para crianças em fase pré-escolar, na faixa de 0 a 6 anos. O conteúdo alegre e divertido explora a curiosidade e a imaginação dos pequenos. 

Alguns dos programas mais assistidos na TV por assinatura estão disponíveis no Discovery Kids, como “Peppa”, “Polly Pocket”, “My Little Pony”, “Agente Binky ao resgate!” e “Peixonauta”. Outro grande sucesso é “O show da Luna!” que conta a história de uma garotinha de 6 anos apaixonada por ciências, mostrando que a melhor maneira de aprender é por meio da diversão. 

2. Disney Channel

Esse canal distribui a sua programação em blocos para entreter diferentes faixas etárias, considerando não apenas as crianças e jovens, mas também os adultos. Na parte da manhã, programas do “Playhouse Disney” trazem opções para as crianças entre 2 e 5 anos.

Já as séries musicais são exibidas na programação vespertina e noturna, como a “Bia”, que tem muito sucesso e conta a história de jovens que se dedicam à produção de conteúdos para a internet.

Você nem vai precisar baixar filmes online, porque o canal exibe alguns dos clássicos da Disney que já encantaram crianças de todas as idades. Alguns exemplos são “A Bela e a Fera”, “O rei Leão” e “Toy Story”, além de filmes mais recentes como “Sing: Quem canta seus males espanta”.

3. Disney Junior

Esse é mais um canal da rede Disney voltado especialmente para as crianças em idade pré-escolar. O foco da programação do Disney Junior é mais educativo e para auxiliar as crianças de 0 a 6 anos no desenvolvimento de habilidades motoras e de linguagem, preparando esses pequenos para interagir com os colegas na escola.

Lá as crianças podem conferir um clássico dos canais infantis da Disney: a “Casa do Mickey Mouse”, que reúne alguns dos personagens mais queridos da história das animações, como a Minnie, o Pato Donald, o Pateta e o Pluto. “Doutora Brinquedo” é outro sucesso do canal e mostra uma garotinha que fabrica seus próprios brinquedos.

No Disney Junior também é possível acompanhar o desenho sobre a primeira princesa latina da Disney, “Elena de Avalor”, que assume a coroa e precisa salvar seu reino com a ajuda da família e dos amigos.

Powered by Rock Convert

4. Disney XD

O Disney XD é voltado para as crianças acima de 7 anos, mas a programação com histórias cheias de reviravoltas, muito humor, personagens absurdos e atrai fãs de todas as idades. “Phineas e Ferb”, por exemplo, é um desenho animado que traz as aventuras de dois meios-irmãos e um ornitorrinco. Eles já construíram uma montanha-russa no quintal, voltaram ao passado para encontrar dinossauros e até viraram músicos.

Outros programas de sucesso do canal são “A casa da coruja” e “Gravity Falls: um verão de mistérios”. Já na linha de personagens incomuns, os destaques vão para “Minhoca do futuro”, “Cupcake e Dino: Serviços Gerais” e “Picles e Amendoim”, dois amigos que vivem em uma cidade pequena enquanto encaram o último ano do ensino médio.

5. Gloob

Esse canal mescla programações de conteúdo educativo com entretenimento por meio de desenhos animados e séries para crianças a partir dos 7 anos. Entre os sucessos do canal estão “Miraculous: As aventuras de Ladybug”, “Alvin!!! E os esquilos”, “Gigablaster”, “Clube da Anittinha”, “Bugados” e “Angry Birds Toons”.

Entre as séries, o destaque vai para “D.P.A: Detetives do Prédio Azul”, que mistura o mundo da magia com a missão da turma em salvar o edifício onde moram da destruição. O programa brasileiro se tornou um fenômeno entre as crianças, levando à criação de produtos e ao lançamento de filmes em 2017 e 2018.

6. Gloobinho

Assim como os canais Discovery Kids e Disney Junior, o Gloobinho apresenta um conteúdo voltado para as crianças em idade pré-escolar. Em programas como “Pingu na Cidade”, “Lily e a Ilha das Descobertas” e “Olobob top”, as crianças têm o primeiro contato com o mundo da ciência, aprendem a importância da amizade e do respeito à natureza.

“Mya Go” conta a história de uma garotinha de 2 anos descobrindo o mundo ao seu redor. Outro sucesso do canal é a produção brasileira “Senninha na Pista Maluca”, que traz o jovem piloto e seu amigo sempre em busca de novas aventuras correndo nas pistas de lugares exóticos.

7. TV Rá-Tim-Bum

Esse é mais outro canal de televisão brasileiro com programação voltada principalmente para as crianças em idade pré-escolar e no conteúdo educativo. Assim, você pode aproveitar para treinar em casa enquanto os pequenos se distraem na TV. 

O foco é a produção de programas originais que renovam mensalmente a programação do canal, como “A mansão do professor Ambrósio”, “1,2,3, agora é sua vez”, “Baú de histórias” e “Cantigas de roda”. TV Rá Tim Bum também exibe alguns programas que se tornaram clássicos para muitos adultos de hoje, como “Cocoricó”, “Ilha Rá-Tim-Bum” e “X tudo”. Uma ótima oportunidade para relembrar a sua infância ao lado das crianças.

As opções de programação televisiva para os pequenos não terminam por aí. Uma das vantagens da TV por assinatura é que você pode encontrar programas para o segmento infantil também em canais educativos como a TV Cultura e o Canal Futura.

Com programações que acompanham as crianças em todas as fases da vida, os canais infantis são uma alternativa para estimular o desenvolvimento do seu filho enquanto ele se diverte. Além disso, assistir a essa programação em família pode ser uma excelente maneira de curtir um tempo ao lado das crianças. 

Gostou da nossa lista com sugestões de canais disponíveis na TV por assinatura para entreter as crianças? Compartilhe este post nas redes sociais e ajude outros pais a conhecer essas programações!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados