fbpx

8 youtubers de maquiagem para você conhecer e se embelezar

6 minutos para ler
e-book guia wifiPowered by Rock Convert

Sem mais desculpas para deixar a sua beleza de lado! Os youtubers de maquiagem estão aí para trazer dicas e técnicas, das mais básicas às profissionais, para você se embelezar e se sentir bem. Afinal, maquiagem não é apenas uma questão de aparência: é também se cuidar, se conhecer, se expressar ― inclusive na quarentena!

Seja para melhorar a autoestima, seja para se virar no dia a dia, aprender a se maquiar é algo que pode fazer a diferença na vida de qualquer pessoa. Melhor ainda quando é possível evoluir no seu ritmo com professores e professoras pra lá de divertidas!

Neste artigo, listamos alguns dos mais famosos youtubers de maquiagem do Brasil para você mergulhar no mundo da estética e dos cosméticos na plataforma de streaming de vídeo mais querida do mundo. Confira!

1. Camila Nunes

A Camila Nunes é formada em maquiagem e estética e criou o seu canal em 2012 com o objetivo de ajudar mulheres de pele negra a se maquiarem. Seu conteúdo, porém, não se limita a aulas e dicas de beleza. Camila gosta de falar um pouco de tudo dentro do universo feminino e se destaca também por promover o empoderamento das mulheres negras na sociedade.

O canal já tem mais de 600 mil inscritos e cerca de 30 milhões de visualizações. Além do vasto material disponibilizado na internet, Camila também tem um livro intitulado “A Beleza para Todas as Cores”. Vale a pena conferir o trabalho dela!

2. Karol Pinheiro

A Karol Pinheiro é uma jornalista que começou a fazer sucesso como produtora de conteúdo na revista Capricho, revista em que trabalhou por 7 anos. É uma influenciadora digital life style e fala sobre quase tudo em seu canal: entretenimento, decoração, moda, saúde e, claro, maquiagem.

Amante declarada do universo Disney, Karol faz muito sucesso com seus tutoriais e dicas de produtos para cuidados com a pele. Seu canal, criado em 2013, já tem mais de 1,2 milhão de inscritos e já ultrapassou a marca das 130 milhões de visualizações!

3. Herdeira da beleza

Comandado por Tássio Santos, o canal Herdeira da Beleza, assim como o seu blog, tem o objetivo de promover a valorização da estética negra. O conteúdo vai além das dicas de beleza e traz bate-papos e discussões sobre moda, ciência e política.

Tássio é maquiador profissional e chama a atenção na internet por seu apelo à representatividade das pessoas de pele negra na publicidade e nos produtos lançados por marcas nacionais e estrangeiras. Ele atua como youtuber de maquiagem desde 2014 e seu canal já conta com mais de 400 mil inscritos e mais de 20 milhões de visualizações.

4. Ju Romano

Ju Romano ficou famosa em 2015 quando posou para um editorial da revista Elle Brasil. A jornalista e blogueira foi a primeira mulher plus size a fazer um ensaio fotográfico e divulgar o seu corpo sem retoques, atitude que se tornou um marco na publicidade e na representatividade das mulheres do Brasil.

Powered by Rock Convert

Além de falar de moda, tendências, cabelos e maquiagem, Ju traz um conteúdo dedicado à promoção da autoestima da mulher e ao enfrentamento de estereótipos e padrões de beleza. Seu canal tem cerca de 300 mil inscritos e mais de 17 milhões de visualizações.

5. Rebecca Fox

Rebecca Fox é uma drag queen criada e interpretada por André Gomes que fez muito sucesso como DJ em uma das mais famosas festas dedicadas à cultura drag do Rio de Janeiro. Ao longo de sua trajetória de mais de 5 anos, Rebecca também chamou a atenção no YouTube compartilhando tutoriais de maquiagem e curiosidades da arte drag.

Por questões pessoais, André anunciou o fim das suas atividades como Rebecca Fox em 2019 para se dedicar a outros projetos. Seu trabalho como maquiador e cabeleireiro, porém, permanece vivo na internet com algumas publicações e cursos online.

6. Lu Ferreira

Lu Ferreira, também conhecida por seu blog Chata de Galocha, é uma youtuber de maquiagem que também aborda temas como moda, viagem, empreendedorismo e gastronomia. Em seus vídeos e posts, você encontra dicas sobre todos esses assuntos e também confere os bastidores de eventos e viagens.

A Lu é uma influenciadora pioneira na internet brasileira. Começou seu blog em 2007 e seu canal no YouTube em 2011. Já conquistou mais de um milhão de inscritos e seus vídeos já somam mais de 140 milhões de visualizações.

7. Fashion MiMi

Criado e apresentado pela Daiana Gomieri Krebs, o Fashion MiMi é um canal do YouTube focado em cabelo, moda e maquiagem. Assim como outras youtubers da categoria, Daiana começou seu trabalho com um blog e hoje atua em diversas mídias sociais.

Seu canal no YouTube tem cerca de 100 mil inscritos e mais de 9 milhões de visualizações. Além de produzir diversos tutoriais para cabelo e maquiagem, Daiana tem uma linha oficial de batons que também leva o nome da sua marca: Fashion MiMi.

8. Boca Rosa

O Boca Rosa, que atualmente adota o nome da sua criadora, Bianca Andrade, é um dos maiores canais de maquiagem do Brasil. São mais de 5 milhões de inscritos e seus vídeos somam mais de 400 milhões de visualizações.

Bianca começou a fazer sucesso divulgando técnicas de maquiagem e resenhas de produtos na internet e chamou a atenção por trazer opções mais acessíveis ao público. Tornou-se nacionalmente conhecida, porém, ao interpretar a personagem Fátima no filme “Ela Disse, Ele Disse” e também por participar da vigésima temporada do Big Brother Brasil.

Por fim, vale destacar que aprender novas técnicas e dicas com youtubers de maquiagem pode ficar ainda mais fácil e divertido conectando a internet na TV. Por outro lado, se você já se dá bem com o assunto e tem interesse em ganhar dinheiro na internet, criar o seu próprio canal do YouTube pode ser uma ótima ideia. Quem sabe um dia você ganha espaço em um post como este?

Nosso conteúdo fica por aqui. Gostou das recomendações? Então não deixe de compartilhar o artigo nas redes sociais! Seus amigos também podem precisar de dicas de maquiagem!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados