fbpx

Descubra agora como baixar vídeo do YouTube

6 minutos para ler
e-book guia wifiPowered by Rock Convert

Imagine o seguinte cenário: você está assistindo a um vídeo no tablet ou no celular — pode ser um filme, um tutorial, uma aula ou a publicação mais recente de seu youtuber predileto — e de repente a conexão cai!

O sinal de Wi-Fi ainda funciona, mas você não consegue mais acessar a internet. Bem, você pode utilizar o 4G, mas nem todo mundo tem um plano de celular com um bom pacote de dados. Ou ainda pior, você está em um local remoto, na zona rural, viajando de ônibus ou de navio, e nem o sinal de celular funciona. E agora, o que fazer?

É bem provável que você esteja assistindo ao vídeo através do YouTube. Afinal, é a maior plataforma de streaming de vídeo do mundo. Segundo a Omnicore, são assistidos mais de 1 bilhão de vídeos por dia, sendo que 2 bilhões de usuários acessam a plataforma todo mês! E sabia que o YouTube é responsável por 37% de todo o tráfego de dados dos celulares do mundo?

Mesmo com tantos usuários, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como baixar vídeos do YouTube. Se você também tem, não se preocupe! Depois que conferir este conteúdo, vai perceber como é fácil fazer isso. Confira a lista de alternativas que selecionamos cuidadosamente para você!

YouTube Go

Durante muitos anos, os usuários clamaram por uma forma oficial de baixar vídeos do YouTube, e finalmente foram atendidos. O Google lançou o YouTube Go, uma alternativa ao YouTube, com foco em usuários com conexão lenta à internet.

É um aplicativo leve, com layout simples e intuitivo, e com a funcionalidade tão aguardada que possibilita baixar vídeos do YouTube. Outra vantagem do Youtube Go é o total controle do uso de dados, que ajuda a manter o consumo dentro da franquia do seu plano.

O único porém é que ele só pode ser instalado em aparelhos com sistema Android. Não há versão para desktop nem para aparelhos da Apple. O aplicativo pode ser baixado na Play Store.

YouTube Premium

Se você é aficionado por YouTube, então o YouTube Premium é a escolha certa! A versão paga do YouTube traz vários recursos adicionais à versão livre. Além da função de baixar vídeos, é possível:

  • rodar vídeos em segundo plano: assim você pode ouvir o áudio do vídeo enquanto navega por outras telas e aplicativos do celular;
  • acessar o YouTube Music: plataforma de streaming similar ao Spotify e ao Deezer;
  • assistir vídeos livres de anúncios: nunca mais seja interrompido por uma propaganda bem no momento mais emocionante do filme;
  • acesso privilegiado a conteúdos do YouTube Originals: desde o final de 2019, o Youtube Originals passou a ser gratuito, mas usuários Premium podem acessar todo conteúdo de filmes e séries no momento do lançamento.

O YouTube Premium é a opção ideal para quem deseja conectar a internet na TV e maratonar séries durante o final de semana. Para adquirir a versão Premium, não é necessário baixar nenhum outro aplicativo. Basta acessar o site ou o aplicativo do YouTube e se cadastrar. Há 3 opções de planos (padrão, familiar e de estudante), e o primeiro mês é concedido de graça como experiência.

aTube Catcher

Além das versões oficiais, há vários sites e programas alternativos para baixar vídeos do YouTube. Um dos principais e mais populares é o aTube Catcher.

Powered by Rock Convert

Segundo o próprio site do programa, já foram realizados mais de 120 milhões de downloads, e o número cresce a cada minuto. Uma de suas vantagens é a versatilidade, pois ele permite baixar vídeos de outras plataformas, como Dailymotion, Vimeo e Facebook.

Adicionalmente, o aTube Catcher pode ser utilizado para gravar a tela do computador, uma ótima funcionalidade para que faz apresentações online e webinars. Clique aqui para baixar o programa no site oficial.

SaveFrom

O SaveFrom é outra versão não oficial muito prática para baixar vídeos do YouTube. Diferentemente do aTube Catcher, não é necessário instalar nenhum programa. Tudo é feito através da página oficial.

O site pode ser usado pelo celular, mas o desempenho é melhor no desktop. É muito fácil fazer o download do vídeo: copie a URL do YouTube, cole no SaveFrom e escolha a qualidade do vídeo.

Tem como tudo ser ainda mais prático: instalando uma extensão para o navegador, é possível baixar os vídeos a partir da própria página do YouTube com apenas um clique.

ClipGrab

O último da nossa lista é o ClipGrab, uma alternativa menos conhecida, mas bastante versátil, pois permite baixar vídeos de várias outras plataformas como: YouTube, Dailymotion, MyVideo, MySpass, Sevenload, Vimeo e MySpace.

O ClipGrab também converte os arquivos gerados para diversos formatos: WMV, MPEG4, OGG e MP3 (apenas áudio). Seu grande diferencial em relação a todos as demais opções é a possibilidade de pesquisar o conteúdo de todas essas plataformas diretamente através do programa. O programa pode ser baixado em seu site oficial.

Gostou da lista? Temos certeza de que esses programas vão te salvar quando precisar fazer aquela viagem longa, enquanto estiver aguardando o ônibus ou ainda quando for visitar seu tio que mora em uma fazenda lá no interior de Minas, longe de qualquer conexão com a internet.

Mas para qualquer outro momento que quiser ver um vídeo, a melhor solução é ter uma boa conexão com a internet em sua casa, que seja rápida, confiável e com uma franquia de dados bem generosa para assistir quantos vídeos quiser. Já imaginou se você está se preparando para um concurso e toda vez que tentar acessar um daqueles canais para estudar a internet cai? E mesmo quando não cai, leva vários segundos para carregar o vídeo?

Para não ter que passar por esse tipo de situação, escolha um bom plano de internet, adequado às suas necessidades. Na dúvida, confira este material que preparamos e aproveite para assistir aos melhores vídeos do YouTube.

Aliás, tome bastante cuidado ao baixar vídeos da internet! Não pense que todas as plataformas são como o YouTube. Muitos filmes e séries são protegidos por direitos autorais, e o download ilegal pode ter várias consequências. Para evitar dores de cabeça, veja nossas recomendações sobre cuidados ao baixar filmes.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados