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4 benefícios e facilidades que você encontra na área do cliente

4 minutos para ler

A área do cliente é uma parte que leva o usuário para uma página exclusiva, com login e senha, dentro do site ou plataforma. Nesse acesso, é possível resolver diversos assuntos, conferir notas fiscais, fazer pagamentos e ver o plano contratado. 

Além de agilizar os processos da empresa, esse recurso também facilita a vida dos clientes. Afinal, ninguém gosta de perder horas no telefone com uma atividade que pode ser resolvida em poucos cliques. Então, neste post, entenda mais sobre as funcionalidades disponíveis. 

O que você encontra na área do cliente?

Na geração da transformação digital, as pessoas procuram cada vez mais resolver pendências pela internet ou nos aplicativos. Assim, esse portal no site oferece mais independência para o usuário, seguindo a tendência da inovação tecnológica.

Em nossa área do cliente, você pode realizar diversas ações, como:

  • alterar seus dados pessoais;
  • pedir mudança de sua data de vencimento;
  • solicitar a segunda via dos seus boletos;
  • fazer pagamentos com o cartão de crédito;
  • cadastrar débito automático e boleto eletrônico;
  • decidir a melhor a forma de pagamento de faturas;
  • emitir a quitação anual de débitos.

Por isso, a área do cliente traz soluções práticas para a sua vida, sendo muito funcional para as demandas rotineiras. 

Quais os benefícios e facilidades da área do cliente?

Como você viu, a área do cliente permite mudar a forma de pagamentos, emitir contas, trocar as informações pessoais etc. Agora, saiba como ela é útil e porquê aproveitar ao máximo as funcionalidades lá presentes. 

1. Efetuar pagamentos com rapidez

Nada melhor do que manter o pagamento em dia e saber exatamente quais contas foram quitadas no mês, não é? No entanto, quando se administra essa parte e tem muitas outras funções, pode acontecer um descuido, fazendo você esquecer ou pular uma data.

Então, a área do cliente permite que você deixe suas contas em débito automático e gere boletos eletrônicos. Ainda, outro ponto é a possibilidade de pagar suas contas rapidamente com o cartão de crédito. Tudo isso para facilitar esse trabalho em sua vida. 

área do cliente

2. Fazer mudanças no cadastro

Você já precisou ficar um longo tempo no telefone com o time de atendimento ao cliente apenas para alterar uma informação pessoal? Certamente, desejou que houvesse um modo mais fácil para resolver isso, não é mesmo?

Por isso, nessa parte do portal, você solicita a mudança dos vencimentos de suas faturas, além de poder modificar seus dados pessoais. Assim, terá muito mais praticidade na sua semana, mudando esses pontos em poucos minutos. 

3. Emitir comprovantes das contas quitadas

Já pagou uma dívida, mas não se lembrou de jeito algum onde estava o comprovante? Isso é mais comum do que você imagina, ainda mais com a quantidade de notas fiscais e outros papéis acumulados. 

Pensando nisso, na área do cliente, você consegue a quitação anual de débitos. Então, caso esqueça ou descarte algum recibo de pagamento, isso não será mais um problema na sua vida! 

4. Conseguir seus boletos facilmente

Se você já contou com os correios para receber suas contas, talvez tenha recebido alguma carta apenas depois da data de vencimento. Isso poderia ser uma grande dificuldade, mas a área do cliente permite a geração da segunda via de boletos. 

Além disso, há outros recursos importantes, como a mudança da forma de pagamento das suas faturas. Com isso, você decide a maneira que é melhor e mais eficiente e facilita o seu mês.

Agora ficou bem mais simples entender os recursos, benefícios e facilidades da área do cliente. Então, quando estiver na correria do seu dia a dia, saiba que pode usar o seu login e senha para resolver pendências sem sair de casa ou fazer ligações! 

Se você gostou de saber mais sobre os recursos do site da Valenet, aproveite e descubra também se compartilhar a internet com o vizinho compensa. 

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