Oferecer uma ótima experiência é essencial para a fidelização do consumidor e para elevar a imagem da empresa diante do público. Por isso, as plataformas de atendimento ao cliente são a maneira mais prática de promover um bom serviço e potencializar a relação com a empresa.
Dessa forma, é possível ganhar mais notoriedade no mercado e mais destaque entre os concorrentes. Ainda, atender com qualidade ajuda a gerar novas oportunidades de negócio ou mesmo a indicação para amigos. Mas para isso, é preciso saber como levar a transformação digital para sua empresa.
Por isso, separamos 5 plataformas de atendimento ao cliente que oferecem uma interação mais ágil e assertiva com os consumidores. Continue lendo o artigo e confira!
1. Intercom
Intercom é uma das plataformas que oferece um serviço completo de atendimento ao cliente. Por meio dela, é possível obter suporte por chat em tempo real e envio de mensagens por aplicativo ou e-mail, criando uma comunicação direta com o lead.
Além disso, você também pode utilizar a área de suporte e ter acesso a relatórios de funcionamento. A interface ainda permite criar e publicar conteúdos para que os clientes encontrem o que necessitam com facilidade.
2. Zendesk
Aqui temos a mais famosa entre as plataformas de atendimento ao cliente. Seu grande diferencial é a variedade de produtos que podem trabalhar de forma conjunta, o que permite uma experiência agradável para o consumidor.
Entre as funções estão: o chat, a central telefônica, armazenamento de dados para responder aos clientes e um recurso para que a empresa gerencie sua base de informações sobre o cliente, sempre seguindo a política de segurança na internet.
3. Omnize
Trata-se de uma startup brasileira, que integra serviços na plataforma, como atendimento por voz, e-mail e vídeo, além do chat. Isso faz com que o ambiente para atender o cliente seja descomplicado e ágil.
O grande destaque da Omnize é seu chatbot moderno e interativo. O Omnibot tem uma configuração simples, além de ser fácil para utilizar. A plataforma ainda oferece: histórico, aplicativo móvel, pesquisa sobre o atendimento, relatórios de controle etc.
4. Jivochat
Lançado em 2012 como plugin de WordPress, o Jivochat é uma ferramenta útil para e-commerce. Hoje, essa plataforma está mais completa, oferecendo integração com a maior parte das interfaces de lojas virtuais.
Entre suas funcionalidades estão: atendimento aos visitantes, abordagem por convites proativos que direcionam para a página dos produtos, integração com Facebook Messenger etc.
5. Neoassist
Por último, mas não menos usual, a Neoassist oferece uma customização para cada cliente. Para tanto, a plataforma trabalha com quatro passos: entender os desafios, desenhar a solução, implantar o projeto e perseguir o sucesso.
Ainda, ela estuda a empresa e descobre seus pontos de melhoria para ter as soluções ideais. Depois, a plataforma é instalada e ocorre um treinamento com os colaboradores. Por fim, a Neoassist acompanha o processo de contato com visitante.
Agora você conhece boas plataformas de atendimento ao cliente. Portanto, basta selecionar a mais prática, de acordo com o perfil do seu negócio. Dica: explore todas as opções para fazer a melhor escolha e encantar seus clientes. Se você gostou do artigo, aproveite e confira também os 8 melhores aplicativos para gestão de empresas que farão diferença em sua rotina.