Com o passar do tempo, os telefones fixos perderam sua influência, mesmo se mostrando importantes para as residências. Porém, no ambiente corporativo, esse tipo de comunicação ainda é bastante relevante, sendo considerado até mesmo indispensável. O uso do telefone para um ambiente corporativo traz muitos benefícios e pode ser o impulsionamento que seu negócio precisa.
Os planos empresariais apresentam diferenças consideráveis dos residenciais. Primeiramente, o uso distinto da telefonia para um desses fins, que demandam diversas características para atender as expectativas que se criam com esses serviços. Empresas realizam muitas ligações e demandam a disponibilidade de muitas linhas exclusivas para seu correto funcionamento.
Vantagens de ter um telefone para empresas
Para entender de uma vez por todas a necessidade e importância de um serviço de telefonia fixa para empresas, separamos algumas vantagens desse canal para ambientes corporativos. Entenda todos eles e veja como ganhar mais clientes e fazer mais dinheiro com a adoção de uma tecnologia tão simples.
Credibilidade
Hoje em dia, muitas pessoas preferem entrar em contato com empresas por um meio digital. Robôs de atendimento virtual estão em alta e ajudam muito na hora de atender um volume alto de chamadas. O Whatsapp também é uma ferramenta interessante, já que garante uma rapidez e proximidade alta com o público. Porém, nem todas as questões conseguem ser resolvidas por meio desses canais.
O telefone fixo exerce um papel diferente dentro dessa cadeia: ele confere maior credibilidade e confiança à empresa. As pessoas tendem a ver com melhores olhos as marcas que oferecem um número para ligações e estão disponíveis para solucionar problemas neste canal. Mesmo tendo outros meios de comunicação, o telefone fixo continua sendo a maneira mais formal de comunicação direta com a empresa.
Além disso, existem diferentes modalidades de telefonia para contratação. Uma das mais interessantes e eficientes é o 0800, que oferece um suporte de ligações gratuito para todo o Brasil. Assim, fica mais fácil se aproximar do seu público, já que sua central de atendimento fica mais acessível. Isso sem contar com a facilidade de um número único, que facilita a memorização.
Humanização
Além de mostrar que a empresa tem uma sede fixa e uma boa infraestrutura, o telefone fixo ainda ajuda na humanização da comunicação com o público. Muita gente, principalmente um público mais exigente e tradicional, prefere resolver suas questões por telefone. Essas pessoas sentem que suas questões apenas serão resolvidas com uma boa e velha conversa com alguém.
Esse tipo de percepção é muito relevante para a imagem que seu negócio vai passar. Uma comunicação mais próxima com os clientes causa uma melhor impressão e diminui os possíveis atritos. Atendentes tranquilos e preparados podem resolver melhor os problemas do cliente, garantindo assim a fidelização dos mesmos.
Para otimizar ainda mais esse problema, existe o PABX, uma tecnologia que garante a centralização de ligações dentro de uma empresa. Com essa solução, você consegue criar uma verdadeira central de telefonia feito por meio da rede de dados. Isso garante benefícios como voicemail, conferência, ramais virtuais, callback, dentre outros. E o melhor é que você não precisa investir muito em equipamentos para isso.
Comunicação interna
Uma das maiores vantagens quando se adota um plano de telefone para empresas é a facilidade que se ganha na comunicação interna. Uma organização que se preocupa com a relação entre os colaboradores e reduz os ruídos nessas relações tendem a ter uma produtividade mais acentuada e crescer mais rapidamente.
Pode parecer bobo, mas ter a possibilidade de se comunicar em um sistema de ramais facilita muito a maneira com que os colaboradores passam as informações entre si. Fica mais cômodo chamar o colega de trabalho que se senta longe, economizando ainda a caminhada até lá para resolver algo em comum entre os dois.
Outro ponto interessante é a passagem de chamadas entre ramais. Dessa forma as demandas e atendimentos são feitos com mais agilidade e com menos tempo de espera para os consumidores.
Como achar o melhor plano de telefone para empresas
Agora que você já entendeu a importância que esse tipo de canal para seu negócio, está na hora de procurar algum plano econômico que atenda bem suas necessidades. Procure provedoras renomadas e com mais tempo de estrada para fornecerem o serviço para sua empresa. Esse tipo de companhia consegue te oferecer um suporte mais especializado e tem os melhores pacotes.
Busque planos que vão se adequar à sua realidade: quantos ramais, qual a quantidade de minutos é necessária para atender bem, etc. Além disso, costuma ser mais vantajoso contratar combos de telefone fixo com internet. As provedoras costumam oferecer ótimos descontos para contratações em conjunto.
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