fbpx

5 séries sobre tecnologia que você precisa assistir!

6 minutos para ler
e-book guia wifiPowered by Rock Convert

A transformação digital pela qual o mundo tem passado na última década aproxima cada vez mais as pessoas da tecnologia. Por essa razão, o número de conteúdos voltados para essa temática cresce tanto nas variadas mídias existentes.

Sendo assim, na indústria do entretenimento, essa realidade não é diferente. Pelo contrário, serve como um prato cheio para produções de grande sucesso. Desse modo, passou-se o tempo em que romances, filmes e séries sobre tecnologia eram consumidas por um restrito grupo de entusiastas. Hoje, o tema caiu no gosto popular e é consumido por diversos grupos diferentes.

Nesse contexto, são diversas as produções que têm conquistado público e crítica, especialmente as séries que passaram a fazer parte do cotidiano brasileiro. Por isso, separamos neste artigo uma lista com as 5 séries sobre tecnologia que você não pode perder. Confira!

1. Black Mirror

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, Black Mirror apresenta em cada um de seus super bem produzidos episódios reflexões sobre o comportamento da sociedade, o uso da tecnologia e o seu futuro incerto. A produção conta com 22 episódios divididos em 5 temporadas e já recebeu diversos prêmios, como o Emmy de Melhor Série.

Se você ainda não conhece a obra que inspirou a expressão “isso é tão Black Mirror”, não sabe o que está perdendo. A série não possui somente um enredo: cada episódio é único e apresenta elenco, cenário e tema diferentes. Desse modo, o público é levado para um futuro próximo e para realidades alternativas que promovem momentos de reflexão sobre o uso da tecnologia na sociedade moderna.

2. Mr. Robot

Mr. Robot é uma série aclamada pela crítica por apresentar uma linguagem inovadora e cinematográfica, além de possuir uma trama envolvente muito bem construída. A produção conta com 46 episódios em 4 temporadas e pode ser acessada no Amazon Prime Video.

Na trama, o público acompanha a história de Elliot Alderson (Rami Malek), um engenheiro de cibersegurança com problemas psicológicos que leva uma vida dupla. Durante o dia, Elliot se porta como alguém que coopera com a manutenção do sistema trabalhando em uma grande empresa de Nova Iorque. À noite, o protagonista atua junto com um grupo de hackers que querem derrubar o maior conglomerado empresarial dos EUA.

Assim, a trama traz à tona questões que levam o público a refletir sobre a sociedade de consumo, o capitalismo e a própria democracia. Por isso, para quem gosta de tecnologia e cultura hacker, Mr. Robot é uma recomendação imperdível.

3. 3%

3% foi a primeira série original da Netflix produzida no Brasil e apresenta ao público uma realidade distópica, na qual há uma segregação binária da sociedade. Na obra, uma parte da população vive em condições de pobreza no Continente enquanto uma minoria vive em condições confortáveis, com grande uso da tecnologia, no Maralto.

Na sociedade retratada, os moradores do Continente que completam 20 anos de idade passam por uma série de testes físicos e psicológicos que visam selecionar quais estão aptos a viver no Maralto. Contudo, a oportunidade de ascensão social só se concretiza para 3% dos candidatos — daí o nome da série.

Powered by Rock Convert

Com uma boa recepção da crítica, 3% é uma metáfora atual sobre as desigualdades sociais, as injustiças da meritocracia e a aplicação da tecnologia no controle social. A série possui 33 episódios e 4 temporadas.

4. Westworld

Westworld é uma das séries sobre tecnologia de maior prestígio de todos os tempos. Com sua estreia em 2016 na HBO, a obra conta com 28 episódios e 3 temporadas completas, mas a série foi renovada em 2020 para uma nova temporada.

A série se passa em um futuro próximo, no qual as pessoas com grande poder aquisitivo frequentam um parque chamado Westworld, que remonta o velho oeste à perfeição. No parque, os visitantes têm a liberdade de serem o que quiserem e de fazerem o que sentirem vontade, sem regras e represálias. Para isso, utilizam-se de robôs ultrarrealistas que servem como alvo em duelos armados, brigas corpo a corpo e episódios de sexo.

Contudo, a trama começa a ganhar corpo quando alguns dos robôs, chamados de anfitriões, começam a ter autoconsciência e perceber os abusos que sofrem. Dessa maneira, a série trata sobre temas como identidade, inteligência artificial e a natureza da realidade.

5. Biohackers

Lançada no segundo semestre de 2020 pela Netflix, a série alemã Biohackers aborda o tema de biologia sintética. Na série, a caloura de medicina Mia Akerlund (Luna Wedler) tenta entender secretamente uma conspiração familiar ligada a uma de suas professoras, a renomada cientista Tanja Lorenz (Jessica Schwarz).

Assim, a trama da série se desenvolve a partir de mistérios que envolvem pesquisas de otimização genética que podem apresentar grandes riscos para a humanidade. Além disso, os espectadores são levados a conhecer os biohackers, pessoas comuns que se utilizam da ciência e da tecnologia para fazerem intervenções em plantas, animais e em seus próprios corpos.

Por fim, a série questiona sobre o futuro da biotecnologia e da ciência em geral, criando pontos de reflexão a respeito da manipulação genética, da possibilidade de extinguir doenças hereditárias, do aperfeiçoamento de corpos, entre outros.

Agora que você já conheceu essas 5 séries sobre tecnologia imperdíveis, não podemos deixar de falar de uma tecnologia essencial para que assista tudo sem incômodos: internet de qualidade.

Com certeza, é muito frustrante quando vamos assistir à nossa série do momento, mas a internet não colabora. Por isso, você pode contar com os serviços da Valenet, uma das maiores provedoras de internet do Brasil, que garante a você ultravelocidade e um serviço estável de alta qualidade.

Portanto, não passe mais raiva para assistir a sua série. Entre em contato com a Valenet gratuitamente agora mesmo pelo 106 38 ou acesse o nosso site para encontrar o plano de internet que mais combina com você!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados