fbpx

5 programas da TV a cabo para assistir com as crianças

4 minutos para ler
e-book guia wifiPowered by Rock Convert

Em meio à pandemia, o tempo vivido em casa fez todos enxergarem a necessidade de estar presente. Obviamente, os pais têm se desdobrado para criar brincadeiras, incentivar jogos online e montar diversas rotinas para entreter e educar em casa. Mas uma das formas simples para um tempinho de descontração é a TV com os filhos. 

O crescimento é uma fase única, que passa muito rápido e demanda toda a atenção possível. Assim, cada minuto dedicado a compartilhar atividades será uma boa lembrança e um aprendizado. Hoje, há formas fáceis de estar mais perto das crianças!

Indo além dos filmes da Netflix, existem desenhos, séries e uma programação desenvolvida para criar momentos entre pais e filhos. Neste post, conheça 5 opções disponíveis na grade de canais da Valenet. 

1. Física Divertida

Os experimentos científicos são perfeitos para envolver as crianças, que ficam ansiosas para recriar tudo. Inspirado em “O Mundo de Beakman”, sucesso da década de 90, o “Física Divertida” ensina a matéria de maneira lúdica. 

Em um ambiente descontraído e repleto de personagens, os protagonistas mostram como é legal esse universo da ciência. 

A classificação indicativa é para os pequenos entre 7 e 11 anos. Infelizmente, só há 2 temporadas, que passam por reprises frequentes na TV Rá-Tim-Bum. Mas os episódios são ótimos para curtir TV com os filhos.

2. Star vs. as Forças do Mal

O desenho mostra a vida de uma princesa de um universo paralelo, que é enviada para a Terra na pele de uma estudante.

Dentro da Echo Creek Academy, Star e seus amigos vivem aventuras sinistras e mostram que as batalhas com os vilões sempre deixam uma boa mensagem e muito aprendizado.

Powered by Rock Convert

O programa aborda o lado sombrio e doce dos jovens, com uma temática livre e muito humor. Está disponível no Disney Channel e Disney XD.

3. DPA

Não são apenas programas estrangeiros que ajudam a educar e entreter a criançada, um bom exemplo é a série DPA (Detetives do Prédio Azul). Criada pelo canal Gloob, conta com dezenas de temporadas e acompanha a rotina dos pequenos detetives que residem em um prédio. 

Além da convivência social, eles também abordam a importância da amizade e do trabalho em grupo. Para adentrar ainda mais neste programa de classificação livre, existem 3 longas-metragens com aventuras marcantes dessa turma.

4. Pratinho da Iáiá

Se existe uma atividade que une a família, estamos falando de cozinhar. Certamente, após assistir o “Pratinho da Iáiá”, não faltará animação e inspiração. Cada receita é criada em meio a um universo divertido e musical, contendo uma mensagem especial.

Os pratos remetem à solidariedade, amizade, amor e muito mais. Além disso, o programa é livre para todas as idades e está disponível na grade da TV Rá-Tim-Bum.

5. A Casa da Raven

A série de comédia é uma sequência de “As Visões da Raven”, sendo um dos programas imperdíveis da Disney. Para tanto, ela mostra como vive uma família com pessoas “especiais”, perfeitamente indicada para aproveitar com os filhos. 

Além das desventuras da atrapalhada Raven, seus filhos entram em cena com conflitos da adolescência, separação dos pais, morte de entes queridos, crise financeira e amizade.

Vale lembrar que o tempo de TV com os filhos precisa ser controlado. Logo, as crianças com menos de 2 anos, por exemplo, não devem ficar mais de 1 hora entretidas com vídeos, segundo recomendação da Organização Mundial da Saúde. 

Gostou das dicas? Conheça mais sobre a programação da Valenet e seus canais!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados